quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bem-vindos




















Olá meus caros..., sejam bem-vindos a este novo blog.
Não há nada de importate, nada de salvador, assim como o autor deste escrito.
O título do blog é auto-explicativo: sentido ausente é por tudo que está ao redor, a relação do homem com o mundo, com ele mesmo, todo o universo e até mesmo este blog.
Parto do método camusiano de que não há um sentido profundo nas coisas.
Mas, por ser sem sentido não quer dizer que é inútil
É justo aí que entra o apelo dos homens absurdos: na revolta.          lute!
Bom meus caros, a falta de sentido está então presente, cabe-nos criar um sentido: deslizar pela vida e lutar contra este absurdo!
A aceitação da vida e o confronto com a dor é a salvação, a desesperança liberta. Sorrir então é o que resta deste sentido ausente.
Sejamos Sísifo carregando sua pedra morro acima e aceitando sua condição. Estamos aqui e existimos, não há nada mais satisfatório que isto. Aproveitemos a vida, aproveitemos a falta de sentido como um ponto de partida para criar o novo, sejamos nossos mestres conscientes.       lute!
Mais uma vez bem-vindos a este blog e espero que aproveitem, agradecido desde já, Lucas Campigotto

2 comentários:

  1. você me deixou confuso sobre a minha visão de mundo sabia !
    USAHSHUAHSUHASUHUASH

    ótimo testo, bem interessante e complexo ^^

    ResponderExcluir
  2. Lute!
    Espero que continue com sua pedra, sem cansar meu querido, lutando contra todos esse sistema e a natureza (des)humana.
    Anarquia! ;)

    ResponderExcluir